Ele permanece
Para Neymar Jr.

Eu tinha 10 anos. Hoje, 17. Ele tinha 18, hoje 24 (quase 25). Ele jogava no Santos e era da seleção sub-20. Agora, ele joga no Barcelona e é o principal jogador da seleção brasileira. Ele era imaturo que tinha o mundo para conquistar. Hoje ele tem uma pessoa mais imatura que ele, que depende dele. E já conquistou o mundo...
Meu quarto era só Neymar Júnior. Inúmeros posters e fotos. Nas minhas redes sociais todos os dias era um texto diferente, uma foto diferente. Corria atrás igual uma criança quando quer alguma coisa. E sim, eu queria. Queria conhecê-lo, abraça-lo e dar-lhe um beijo –sim, eu com minha imaginação de criança pensava que daria um beijo na boca do Neymar Jr.
Eu não entendia como ele poderia ser pai sendo uma criança. Eu não entendia o porque dele ter que jogar tão longe “de mim”. Eu não entendia as pessoas que diziam que esse “fogo” passaria. E eu só queria entender. Entender e mostrar para as pessoas que só quem tem um ídolo entenderia.
Elas estavam certas. O “fogo” passou.
Hoje tenho certeza de duas coisas: de que tudo passa e o amor não muda. A vida é uma constante metamorfósica, na qual todas as coisas mudam, na qual tudo tem capacidade de se transformar. Menos o amor. Quando ele existe, ele permanece.
Meu amor pelo Neymar continua, só se expressa de uma forma diferente de quando eu tinha dez anos de idade. Não falo dele o tempo todo, muito menos posto coisas sobre ele o tempo todo. Meu amor por ele transborda pelos olhos. Transborda quando ele conquista um título que tanto queria. Transborda quando uma atitude dele contagia e emociona inúmeras pessoas. Transborda quando o seu filho aparece nas suas redes sociais. Transborda quando ouço qualquer elogio sobre sua personalidade e seu talento. Assim como uma crítica. Transborda quando ele leva aquelas pancadas e ele luta para continuar no campo. Transborda quando ele erra, e também quando admite e se desculpa. Transborda e arranca sorrisos. E será sempre assim, o amor permanecendo.
 Esse é o meu singelo amor por Neymar Jr.

15/01/17
Juliana Delgado Freire




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi ! Vai comentar ?! Awn, que Diva !

- Fale do Capítulo .. Chato ? Engraçado ? Triste ? Divo ?
- Não fale mal do Blog e nem do Neymar ! Aceito Críticas construtivas. :)
- Comentar sempre que puder!
- Lembre-se : Neymar é um gostosão.